RENÚNCIA, UMA GLORIOSA CAMINHADA!


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 
Mateus 16:24

Vivemos em tempos extremamente secularizados e infectados por uma nova forma de ouvir e de servir a Jesus Cristo, a cada esquina é possível encontrar um discurso cada vez mais próximo de nossos interesses pessoais e, proporcionalmente mais equidistantes das primícias do genuíno evangelho. É necessário estar atento, é indispensável a prática de uma constante reflexão: Que tipo de cristão eu sou? O que realmente é importante para mim? O que eu tenho renunciado?
Sei que o evangelho da renúncia, da atenção inquestionável a opinião de Deus e a incessante busca pelo desejo auspicioso pelo crescimento de seu Reino, antes de minhas próprias convicções e ideais, não enche templos grandiosos, não atrai a atenção da mídia e muito menos volumosas ofertas, mas é exatamente esse o evangelho proposto por Jesus Cristo, e é esse, apenas esse evangelho, que te levará ao céu, que te proporcionará a Salvação Eterna.
Ame a Deus acima de todas as coisas (Marcos 12:30), não pelo o que Ele pode te oferecer, mas sim pelo o que Ele é, ponha de fato em prática as palavras de Jesus Cristo, (não apenas as admire!) observando os seus ensinamentos, atentando para o que Ele realmente diz na Escritura, desprezando o que você gostaria de ouvir ou entender, mesmo que isso te leve por vezes a caminhos de solidão e a profundos questionamentos. Que o Espirito Santo de Deus nos auxilie e nos dê forças para esta, que sem dúvidas é uma dolorosa caminhada, porém gloriosa e que nos leva sem escalas rumo a Sião!  

Esta é a minha oração, até a próxima! 

Em Cristo,


Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Responses to RENÚNCIA, UMA GLORIOSA CAMINHADA!

  1. Hoje acordei tão sensível e amando Deus que deu tristeza.
    Tristeza por uma saudade de um futuro que espero viver e desse Bem Maior que só encontramos em Cristo.

    "E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Senhor nosso Deus, como nos tem ordenado." Deuteronômio 6:25

    "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:8

    "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Ap 22:20-21

    Abraço pra você!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o quanto é importante sentir que deus é vivo, às vezes eu percebo que muitos não estão a viver, entretanto o seu texto é bastante louvável.

    ResponderExcluir

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.