NO PRINCÍPIO - E.H. ANDREWS


Lançado pela a Editora Fiel em 2003, o livro ‘No princípio’ do professor inglês E. H. Andrews trata-se de uma leitura leve, extremamente didática e de uma linguagem bastante acessível aos mais variados públicos de diversas faixas etárias, apesar de abordar temas científicos. Ideal para quem está iniciando os estudos sobre estas questões, a obra se posiciona como um ótimo manual intuitivo, que lhe proporcionará uma base argumentativa sólida em relação à perspectiva darwiniana, e os seus pilares aparentemente intransponíveis.
As maiores perguntas da humanidade: Quem nós somos? De onde viemos? Para onde vamos? Perguntas que atravessaram os séculos sem respostas satisfatórias, e que em nossa cética sociedade atual, ganham diariamente os holofotes da demasiada pesquisa cientifica. Para muitos, os argumentos da Ciência são mais que satisfatórios, vemos em nossos dias, o surgimento explosivo de novos ateístas, que se agarram com afinco à alternativa cientifica e se tornam verdadeiros ‘pregadores’ e ávidos defensores das propostas estabelecidas pelo famigerado naturalista Charles Darwin, em sua célebre obra, ‘A origem das Espécies’, datada de 1859.
           A teoria do Big Bang e a da Evolução vêm sendo ensinadas como as mais satisfatórias alternativas para a explicação da origem do universo e da vida, apesar de suas muitas falhas, questões não respondidas, e elos perdidos. Para milhões de pessoas, é preferível acreditar que tudo surgiu simplesmente acidentalmente, e a plausível improbabilidade da ocorrência, das inúmeras coincidências necessárias ao surgimento da vida e do cosmos, é meramente esquecida, pois para os naturalistas, até mesmo o improvável acontece, se lhe for dado tempo suficiente, e como os evolucionistas trabalham com bilhões de anos, isto não é lá grande problema, não é mesmo? O fato é que, esse panorama vem mudando e muito nos últimos anos. Tem surgido um grande número de cientistas que não mais concordam com as supracitadas teorias, sua lógica e argumentação.
            Para nós, cristãos, as perguntas com as quais iniciei este texto, não trazem nenhuma perturbação ou inquietação, elas são satisfatoriamente respondidas na Escritura Sagrada, pois ela afirma que nós viemos de Deus, somos criaturas à Sua imagem e semelhança, e estaremos para sempre com Ele. Mas até que ponto, podemos adequar o posicionamento e versão bíblica da Criação aos argumentos científicos? Até que ponto a ciência e a fé concordam? Elas concordam? É possível ser cristão e evolucionista? A meu ver, para esclarecer estas questões à luz da Bíblia, foi que o professor E. H. Andrews, que é cientista macromolecular, se propôs a escrever esta empolgante obra.
É de necessidade urgente da Igreja de Cristo, estar preparada para refutar e rebater, através de um diálogo sensato e abalizado pelas Escrituras, sobre temas controversos como o histórico embate entre Evolução e Criação, e para atender a esta questão tão importante, o livro de Andrews, é um começo que eu recomendaria. 


Até a próxima! 

Carlos Magno
                                                                                               


Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Carlos Magno Roque Leal . Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.